Alerta gatilho: Este texto trará relato de alcoolismo, podendo gerar gatilho em quem estiver passando por situação semelhante. Caso você se identifique e esteja pensando em se machucar, procure ajuda de um médico, psicólogo, familiar, ou ligue para o CVV – Centro de Valorização da Vida (ligue 188).

Aos 49 anos de idade, Drew Barrymore abriu o coração novamente ao falar sobre o auge de suas dificuldades com o alcoolismo, anos atrás. A atriz de Hollywood refletiu sobre a sua história em entrevista a Zoë Kravitz, estrela do longa “Pisque Duas Vezes” [Blink Twice].

A artista admitiu que o filme a afetou em um nível pessoal, e se abriu sobre a sua jornada de sobriedade.

+ ‘Não acredito que estou viva’, diz Drew Barrymore sobre vício precoce em álcool e drogas

“Eu costumava beber em excesso, perdia a memória bebendo. Portanto, assistir a esse filme foi uma jornada extraordinária para que eu me perdoasse por isso. Porque me coloquei em situações em que não deveria ter me colocado, e senti muita vergonha disso. E não bebo há cinco anos”, declarou.

Os fãs de Drew Barrymore elogiaram a estrela de Hollywood por ser “honesta e real” após alguns trechos da entrevista serem compartilhados na conta oficial do programa “The Drew Barrymore Show” no Instagram.

“Orgulho de você, Drew! Te amo, garota! Sua essência é inspiradora!”, disse uma. “Que revelação, tysm [muito obrigado] por compartilhar, Drew”, completou outra seguidora. “Amo você @drewbarrymore e parabéns pelos cinco anos sóbria!!! Será o mesmo para mim em algumas semanas”, compartilhou um terceiro fã.

Drew Barrymore sofreu com dependência química e alcoolismo durante anos, mas parou de consumir álcool em 2019 e está sóbria desde então. A atriz, que se tornou uma estrela ainda na infância por conta do filme E.T. O Extraterrestre, começou a beber quando tinha apenas 9 anos de idade e conta que largar a bebida é uma das maiores conquistas da vida dela.

Por ter começado a beber e usar drogas ainda na infância, Barrymore foi internada para tratar a dependência química pela primeira vez aos 13 anos. O pai dela foi preso mais de uma vez por usar drogas e o avô sofria com o alcoolismo.