ISTOÉ Gente

Drauzio Varella aconselha Babu Santana: “Esqueça a existência do cigarro”

Crédito: Reprodução/TV Globo

Babu Santana e Drauzio Varella conversam sobre diabete (Crédito: Reprodução/TV Globo)

Neste domingo (28), em entrevista pelo Fantástico, o doutor Drauzio Varella conversou com Babu Santana, que foi diagnosticado com diabetes recentemente. O médico alertou o ator sobre o cigarro e aconselhou sobre os cuidados que Babu deve ter a partir de agora.

O médico aconselhou Babu a deixar o cigarro de lado. “Esqueça a existência do cigarro. Diabetes e cigarro é uma mistura explosiva. Vai dar problema e vai dar problema logo”, falou. O ator respondeu: “Estou sem fumar há dez dias, espero que eu fique o resto da minha vida sem fumar. Eu, minha mulher e meus filhos estamos em uma vida nova”.


+ Eliana testa positivo para Covid-19
+ O que a arqueologia ensina sobre epidemias ao longo da história

+ João Côrtes se assume gay no Dia do Orgulho LGBTQ+

Drauzio Varella ainda falou um pouco sobre a doença, explicou como funciona e o que fazer para controlá-la. “Diabetes é uma doença potencialmente grave, mas não precisa ser. Você pode levar uma vida normal, como qualquer outra pessoa, mas pra isso precisa perder peso. Não dá pra ter diabetes e ficar parado, sentado o dia inteiro. Tem que ter exercício, porque você contrai os músculos e gasta glicose”, informou.

Por fim, o doutor ainda pediu para Babu tirar o refrigerante do seu cotidiano. “Corta refrigerante da sua vida, esquece que existe. Suco precisa cuidado, o suco é doce, tem o açúcar da fruta. Beba água”, aconselhou.