ROMA, 14 MAI (ANSA) – O presidente da Itália, Sergio Mattarella, recebeu nesta quinta-feira (13) seu homólogo argentino, Alberto Fernández, no Palácio do Quirinal, em Roma.   

O chefe de Estado italiano ofereceu um almoço em homenagem à delegação argentina, que também contou com a presença do ministro das Relações Exteriores do país europeu, Luigi Di Maio.   

Depois do encontro, Fernández encontrou o primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi. Até o momento, nenhum comunicado oficial foi divulgado sobre os assuntos tratados entre os líderes.   

No entanto, de acordo com fontes governamentais, eles discutiram a situação global e a evolução epidemiológica da Covid-19 em ambos os países e destacaram a importância do fortalecimento da relação bilateral.   

Além disso, Draghi e Mattarella teriam demonstrado seus apoios na renegociação da dívida da Argentina com o Clube de Paris e o Fundo Monetário Internacional (FMI).   

Fernandez chegou à Itália na noite de quarta-feira (12) depois de ter passado pela França, Portugal e Espanha, onde garantiu o apoio dos três governos. (ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias