A escolha de Xuxa como nova apresentadora do reality show ‘RuPaul’s Drag Race Brasil não agradou a todos. A drag queen Bianca Dellafancy se manifestou nas redes sociais contra a escolha.
+Xuxa vai apresentar ‘RuPaul’s Drag Race Brasil’
+‘É impossível não se posicionar contra Bolsonaro’, diz Leticia Sabatella
+Whindersson Nunes responde mensagem de Chay Suede com dois anos de atraso
“Entendo escolherem a Xuxa como uma estratégia: para além do talento dela, o programa precisa de patrocínio. Quantas marcas vocês acham que apoiaram o projeto se a apresentadora fosse Silvetty, Nany, Lorelay, Rita, Bianca ou qualquer outra drag queen?”, disse Bianca.
A drag também pediu mais visibilidade para as pessoas LGBTQIA+ e se convidou para o júri do novo programa. Isso escancara a falta de artistas LGBT+ fazendo sucesso no mainstream por falta de oportunidade, por falta de investimento na nossa arte, e é uma pena. Espero que seja um sucesso, e que convidem para o júri artistas que fazem de fato parte da comunidade. Meu e-mail tá na biografia”, afirmou.
Isso escancara a falta de artistas lgbt+ fazendo sucesso no mainstream por falta de oportunidade, por falta de investimento$ na nossa arte, e é uma pena. Espero que seja um sucesso, e que convidem pro júri artistas que fazem de fato parte da comunidade. Meu e-mail tá na bio 🥰✌🏽
— Bianca DellaFancy (@DELLAFANCY) August 25, 2021