Dr. Edson Leite sobre rinoplastia: ‘Não adianta estar bonita, se não respirar bem’

Divulgação
Foto: Divulgação

Muito se fala em rinoplastia para mudar o nariz, mas pouco se fala na melhoria que o procedimento pode gerar para a saúde respiratória e o bem-estar do paciente. A rinoplastia funcional é a que resolve distúrbios respiratórios, proporcionando uma respiração de qualidade. O cirurgião e otorrino Dr. Edson Leite explica um pouco mais sobre o assunto.

Enquanto a rinoplastia estética é feita para garantir a simetria do nariz, a rinoplastia funcional soluciona problemas respiratórios. Apesar de parecerem duas coisas diferentes, ambas podem e devem ser feitas de uma só vez. Com um trabalho diferenciado e sempre priorizando a saúde respiratória, Dr. Edson afirma que em todas as cirurgias, faz questão de garantir uma ótima qualidade de respiração ao paciente.

“Eu, como otorrino, priorizo sempre a parte funcional e a estética. Não adianta estar bonito, se você não respirar bem. Eu tenho esse cuidado e o ideal é que faça no mesmo momento cirúrgico porque a cartilagem já está desviada”, explica.

Por isso, a escolha do cirurgião faz toda a diferença. O médico explica que se a rinoplastia for feita apenas pensando na parte estética, pode ser que haja prejuízos na saúde respiratória do paciente.