Esportes

Douglas relembra gol especial com a camisa do Grêmio

Em 2016, o camisa 10 anotou um gol importante diante do Internacional e deu a vitória ao Tricolor

Douglas relembra gol especial com a camisa do Grêmio

Um dos personagens da retomada gremista aos títulos, o meia Douglas se lembra de um gol especial em sua carreira. Há quatro anos, o jogador marcava o gol Tricolor na vitória sobre o maior rival dentro do estádio adversário. Marcado como o episódio do trator, o camisa 10 marcou seu segundo gol em clássicos e colocou o time comandado por Roger Machado na vice-liderança do Brasileirão.

Em um domingo de sol, acontecia o clássico Gre-Nal de número 410. Disputado no Beira-Rio, o jogo valia posições no G-4 do Campeonato Brasileiro e era a primeira edição da disputada marcada às 11h da manhã. Com as melhores oportunidades, a equipe do Grêmio marcou o gol da vitória, aos 19 minutos da primeira etapa, com o camisa 10 de sua equipe. Em jogada de Everton, Douglas aproveitou o rebote de Muriel, chutou alto e sem chances para o goleiro Colorado.

‘Foi um domingo muito especial. Se criou uma atmosfera diferente em Porto Alegre, as duas equipes estavam bem na tabela e era o primeiro clássico as onze da manhã. Tive a felicidade de marcar aquele gol importante e que deu sequência no nosso trabalho. Ele é um dos que eu considero mais especial na carreira’, conta Douglas.

+ Briga de vizinhos termina com personal trainer morta a facadas no interior de SP

Com passagens por Grêmio e Avaí, o meia Douglas reforça a equipe do Brasiliense nesta temporada. O camisa 10 chegou como grande reforço para disputar as competições pelo Jacaré e buscar os objetivos traçados pela equipe em 2020.

‘Me sinto bem. Estamos retornando aos trabalhos após a parada por conta do coronavírus. Agora é seguir o trabalho, buscar estar apto e bem para quando voltarmos aos jogos’, afirma o atleta.

O ano de 2016 marcou sua melhor temporada na segunda passagem pelo Grêmio. Naquele ano, participou da campanha do pentacampeonato da Copa do Brasil e foi eleito o melhor jogador da competição. Naquele ano, o Maestro Pifador disputou 57 partidas, marcou 8 gols e deu 6 assistências.

Veja também

+ Quarta parcela do auxílio sai hoje (14) para os nascidos em agosto

+ Cunhado de Maradona morre de Covid-19 na Argentina

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?