Douglas Luiz sofre lesão muscular e desfalcará Juventus

TURIM, 25 FEV (ANSA) – A Juventus confirmou que o meio-campista brasileiro Douglas Luiz sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e será mais um desfalque para o técnico Thiago Motta.   

O comandante ítalo-brasileiro viu seu plantel novamente ser dizimado por problemas físicos, já que o ex-Aston Villa se juntou a Andrea Cambiaso e Nicolò Savona. Além deles, o departamento médico bianconero também é ocupado por Pierre Kalulu, Renato Veiga, Arkadiusz Milik, Bremer e Juan Cabal.   

A Velha Senhora informou em um comunicado que Douglas Luiz sofreu uma “lesão de baixo grau no bíceps femoral da coxa esquerda”. Ao todo, o atleta deverá permanecer cerca de 20 dias afastado dos gramados.   

O brasileiro não teve tanta sorte com o episódio ocorrido em Cagliari, pois havia acabado de voltar a ser relacionado após uma fadiga muscular. Motta o colocou em campo no lugar de Teun Koopmeiners, mas a participação de Douglas Luiz durou poucos minutos em razão de uma recaída.   

“No final, eu queria arriscar porque, não tendo uma lesão, mas apenas fadiga, achamos que ele poderia jogar bem e, em vez disso, ele não conseguiu terminar a partida, uma pena”, disse o treinador juventino.   

A imprensa italiana questionou a decisão de Motta e sua comissão técnica, que poderia ter adotado uma abordagem mais cautelosa em relação ao brasileiro, principalmente com Khéphren Thuram disponível no banco de reservas.   

Contratado a peso de ouro, Douglas Luiz ainda não desencantou em Turim. O atleta disputou 15 jogos com a camisa da Juve e ainda não contribuiu com gols ou assistências. (ANSA).