Ela começou como bailarina e assistente de palco ao lado de Silvio Santos e Gugu Liberato e, hoje, brilha nos palcos do teatro, no cinema e na televisão. Convidada desta semana do Podmais, Renata Brás compartilha momentos marcantes de sua trajetória e discute a importância da cultura na sociedade.

Ao lado de Mara Ferraz, Renata compartilha sua caminhada pelos palcos da vida. Sua primeira formação profissional foi como bailarina, a qual dedicou 9 anos de sua vida. Atuou em grandes produções na Televisão como “Carrossel” e “Carinha de Anjo”, no cinema fez “Os Parças 2”, “10 Horas para o Natal” e “Meu Cunhado é um Vampiro”. 

Renata faz um balanço de sua trajetória e pondera o quanto a arte da dramaturgia está presente em sua vida: “Eu só quero fechar meus olhos quando fecharem os panos, os panos e os olhos ao mesmo tempo”. Renata fez parte do elenco do musical em homenagem à eterna Hebe Camargo em “Hebe, O Musical” de Miguel Falabella, onde deu vida à Nair Bello, e contou o trabalho intenso de voz e corpo ao longo de ensaios que levavam em torno de 8 a 9 horas por dia. 

Assim, Renata reflete de forma clara e inteligente, a importância de se manter viva a arte em um país pouco educado culturalmente.  

 

Assista ao episódio completo no YouTube!

Uma distribuição da OLA Podcasts!