Os gols dos novatos Dieguinho, Gui Negão e Kayke na vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Capivariano, nesta quinta-feira, 05, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, deixaram o técnico Dorival Júnior entusiasmado.
“Eu fico feliz por poder acompanhar um momento como este. É a base do meu trabalho. Eu sempre procurei valorizar muito a ligação da base para equipe principal. Este é o maior legado que podemos deixar para o clube. Estes jogadores mostraram que estão em condições de atuar até mesmo no clássico (contra o Palmeiras, se for preciso”, disse o treinador corintiano, em entrevista coletiva.
Dorival prevê que boas atuações poderão ajudar em futuras transações no futuro. “Logo mais estes meninos estarão no mercado, tendo um valor importante para o clube. Aos poucos eles ganham confiança e passam a chamar a responsabilidade. Por isso, é importante ter coragem para lançá-los.”
Outro ponto que deixou Dorival satisfeito foi poder dar um descanso para a maioria de seus titulares antes do clássico de domingo, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. “Vai ser um jogo complicado, difícil e é preciso sempre estar com todos os jogadores em boas condições.”
Dorival afirmou que só vai ter um diagnóstico final da situação física de Kaio César e Hugo, que deixaram o gramado ainda no primeiro tempo por causa de lesão, após os exames que serão realizados nesta sexta-feira pela manhã.