Depois da vitória sobre o São Bernardo e classificação para as quartas de final do Paulistão, o técnico Dorival Júnior fez questão de destacar a dificuldade do rival enfrentado neste domingo no ABC paulista. Segundo ele, o elenco do Corinthians mostrou um bom desempenho, mesmo tendo sido obrigado a usar o chamado ‘time misto’.
“Eu acho que foi uma classificação difícil, porém a equipe jogou com uma entrega muito grande. Procurou se impor dentro da partida, mesmo não tendo a escalação teoricamente titular”, avaliou o treinador do Corinthians.
“Mas, foi uma equipe que manteve a mesma postura que a nossa equipe principal vem buscando desenvolver dentro de cada partida. Fico feliz por isso, porque é você dar oportunidades a jovens valores que vêm nos dando uma resposta muito importante”, acrescentou.
O técnico alvinegro também destacou a atuação de André, responsável pelo único gol no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. “Mais uma vez André fez um belíssimo gol. Vem chamando atenção pelas suas atuações, não especificamente e apenas pelos gols, mas muito pela maneira como ele vem se comportando. Com poucos jogos pela equipe principal, mas já passando a impressão de ser um jogador com uma vivência, um histórico dentro da equipe. Acho que isso é um fato que chama atenção, muito importante. Eu espero que ele mantenha essa postura.”
Dorival também foi questionado sobre o estado de saúde de Yuri Alberto. Restando poucos minutos para o fim, o camisa 9, que entrou no segundo tempo e participou do único gol da partida, sentiu a posterior da coxa e teve de ser substituído. Imagens no campo mostraram Yuri sendo carregado e deixando os gramados às lágrimas.
“É muito recente. É uma ideia daquilo que foi passado pelo médico. Mas com certeza é uma lesão na posterior… grau não dá para ter uma noção mais segura. Infelizmente, mais uma vez estamos perdendo o Yuri num momento muito importante de uma competição. Por isso eu venho falando com frequência a respeito de um elenco com mais opções para que a gente possa ter o desenvolvimento da equipe e uma troca natural de um profissional por outro”, disse Dorival.
A classificação no Paulistão também surge num momento delicado do Corinthians na temporada. Com pouquíssimo tempo de preparação entre o fim de 2025 e o começo de 2026, a equipe do Parque São Jorge está tendo dificuldades em equilibrar as duas competições que está jogando no momento: Paulistão e Brasileirão. Na quinta, já tem compromisso pelo torneio nacional. Pouco tempo depois, duelo decisivo pelo Estadual.
“Não chega no melhor momento”, avaliou Dorival sobre o estado do Corinthians para a próxima fase. “Nós estamos costurando a todo momento. Por isso tem a necessidade de nós entrarmos com a escalação que nós entramos hoje, fugindo um pouco daquele contexto. Até porque, dois dias e meio depois do jogo de quinta-feira estaremos jogando uma fase decisiva de Campeonato Paulista.”
“É muito complicado para nós que estamos aqui desse lado essa sequência de jogos, misturando competições, e competições importantes que você tem de pontuar, ao mesmo tempo você não pode abrir mão do jogo seguinte. Um ponto diferente das outras equipes que vêm se preparando única e exclusivamente para a partida jogada, como foi o caso hoje da equipe do São Bernardo, que não atuou no meio de semana. Nós tivemos um jogo muito desgastante com o Red Bull Bragantino. É para vocês verem que a gente vai se reconstruindo a cada momento, a cada rodada, a cada partida. Naturalmente chegando amanhã e observado aqueles que estão dentro do departamento médico sem a possibilidade de estarem aptos para a partida seguinte. É dessa forma que a gente vai procurando manter e refazer a equipe para os próximos compromissos”, completou o treinador corintiano.