A provável ausência do lateral-direito Matheuzinho, com lesão muscular sofrida na vitória sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, deixou o técnico Dorival Júnior muito preocupado para o clássico de domingo, na Neo Química Arena, diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador não possui no elenco um substituto para a lateral-direita. “Preocupa bastante. Estamos perdendo um atleta por semana. Vai nos fazer muita falta se for confirmado o que imaginamos”, disse Dorival, em entrevista coletiva em Curitiba.
+ Quem é Jean Lucas, meia convocado por Ancelotti para a seleção brasileira?
+ Estêvão e outros dois brasileiros estão entre os sub-20 mais promissores do mundo
“Mas temos de buscar soluções, como estamos fazendo a cada rodada. O elenco é muito enxuto e está descaracterizado por causa dos seis, sete jogadores fora de combate. Se tivéssemos todos os jogadores estaríamos em outra situação no Brasileirão.”
Mais uma assistência importantíssima! 🫡
Tamo junto, Matheuzinho! 👊🏾2️⃣
📸 Rodrigo Coca / Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/jEDY0SlGrI
— Corinthians (@Corinthians) August 28, 2025
Dorival espera contar com o holandês Memphis Depay desde o início do clássico no domingo, assim como com o argentino Rodrigo Garro, que deixou o campo nesta quarta-feira com dores no joelho. O atacante Yuri Alberto, que se recupera de cirurgia, segue de fora, com previsão de retorno para dia 10 de setembro, no jogo de volta contra o Athletivo-PR, em São Paulo.