Dorival lamenta desfalques do Corinthians e aponta foco na semifinal da Copa do Brasil

O técnico Dorival Júnior lamentou os desfalques do Corinthians na derrota para o Fortaleza por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. Para o jogo no Ceará, o técnico optou por um time misto.

“Jogo de hoje já foi pensando no domingo, e o de domingo já pensando na quarta-feira. É o que nós fizemos, vamos entrar com uma outra equipe para o jogo seguinte e entendo finalizada a preparação para a partida da quarta-feira contra o Cruzeiro, que será muito complicada, muito difícil. Eu espero que todos os jogadores estejam bem, recuperados, em condições de poderem fazer o seu melhor”.

Com a cabeça no confronto da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, que começa a partir da próxima semana, Dorival optou por dar descanso aos principais jogadores e por um time misto para enfrentar o time cearense. No entanto, o time reserva não conseguiu evitar o revés.

Mesmo com o resultado negativo, o técnico ficou contente com o desempenho da equipe, principalmente com a atuação dos garotos.

“Fortaleza está num momento iluminado, estão de parabéns, fizeram um grande resultado. Mas eu tenho que entender que o Corinthians se comportou muito bem, foi melhor ao longo da partida. Infelizmente, não tivemos o resultado. Felizmente, a equipe do Fortaleza vive um grande momento. Nós tivemos aí, praticamente, 70% de posse bola, criamos 20 oportunidades de gols, jogamos boa parte do tempo no campo do adversário, acho que de maneira segura, regular. Mas fico muito feliz de ter uma equipe totalmente modificada, uma equipe jovem, nos mostrando que esse jogadores terão um futuro, se Deus quiser, brilhante. Meninos aí que nós estamos apostando, na impossibilidade de contratar esses jogadores, estão nos dando uma resposta muito positiva”, disse o treinador corintiano.

Com a derrota, o time alvinegro caiu para a 10ª posição, com 46 pontos, e não tem mais nenhuma chance de classificação para a Libertadores do ano que vem através do Campeonato Brasileiro. Por isso, só a conquista da Copa do Brasil pode render uma vaga na próxima edição do torneio continental à equipe comandada por Dorival Júnior.

O último compromisso do Corinthians neste Brasileirão será contra o Juventude no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.