A goleada do Flamengo sobre o Athletico-PR, no último domingo, foi construída pelo alto. Quatro dos cinco gols foram marcados de cabeça após cobranças de escanteio. Um tipo de jogada que é treinado e foi ‘previsto’ por Dorival Júnior antes do duelo válido pelo Brasileirão.


+ Luana Piovani faz cena de nudez e sexo a três
+ Cadastro para receber auxílio caminhoneiro começa nesta segunda-feira
+ Jeep Gladiator: após ter 1º lote esgotado, picape ganha coleção de roupas

A previsão foi feita no discurso motivacional do treinador no vestiário do Maracanã minutos antes da equipe subir para o campo. A cena foi um dos destaques do vídeo de bastidores publicado pela FlaTV+.

– Vamos iniciar dentro dos caras. Prestem bem atenção na nossa postura. Nossa marcação, bola aérea… Ofensivamente, vamos atacar essa bola aérea porque nós estamos prevalecendo. Jogar dentro do padrão, com losango, atacar a última linha adversária – disse Dorival.

Os dois primeiros gols do Rubro-Negro foram marcados por Fabrício Bruno, em escanteios cobrados por Marinho. O camisa 31 também cobrou o escanteio que terminou com o cabeceio de Lázaro. O quinto e último gol do Flamengo foi marcado por Pedro, com assistência de Arrascaeta.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Ao todo, seis gols desde a chegada de Dorival tiveram origem em escanteios: Marinho (quatro vezes pela direita), Arrascaeta (uma vez pela direita) e Lázaro (uma vez pela esquerda) foram os cobradores. Fabrício Bruno (2), Gustavo Henrique, Diego, Lázaro e Pedro marcaram os gols.

O Flamengo reencontra o Athletico nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em duelo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após empate em 0 a 0 no jogo de ida, o clube carioca avança com qualquer vitória fora de casa. Em caso de novo empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias