A necessidade de pelo menos uma vitória simples diante da LDU, no Morumbi, semana que vem, para levar a decisão da vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, não deixou o técnico Dorival Jr satisfeito, após a derrota, por 2 a 1, nesta quinta-feira em Quito, no Equador.

“Não existe derrota que te deixa tranquilo. Não podemos sair daqui achando que as coisas serão resolvidas em São Paulo. Vamos precisar de muito trabalho para obter a classificação”, disse o treinador são-paulino, em entrevista coletiva.

Dorival admitiu que os dois gols sofridos em menos de 20 minutos abalaram a confiança da equipe. “O jogo se tornou dramático. O bom é que conseguimos ir para o intervalo sem sofrer mais gols e pudemos modificar a forma de jogar. Adiantamos a marcação e passamos a atacar mais o adversário.”

Dorival preferiu destacar a boa atuação do rival a criticar seus jogadores ou admitir que possa ter feito uma escolha tática errada. “Temos de admitir que o adversário foi muito competente e mereceu a vitória.”

A utilização pela primeira vez de Lucas, James Rodriguez, Calleri e Luciano no final da partida ainda não vai se tornar uma constante na equipe, segundo o técnico. “Isso está sendo trabalhando, os atletas precisam se recondicionar melhor fisicamente, mas precisamos ver como fica porque com todos juntos perdemos um pouco a profundidade.”