Morreu nesta quarta-feira, 21, aos 96 anos, Dorinha Duval, atriz que ficou conhecida por ser a primeira Cuca do ‘Sítio do Picapau Amarelo‘, em 1977. A informação foi dada pela por Carla Daniel, filha da artista.
“É com tristeza, mas alívio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, escreveu Carla nas redes sociais.
Dorinha Duval estreou na Globo em 1969, fazendo parte do elenco de dois grandes sucessos da emissora nos anos 1970: ‘Irmãos Coragem’ e ‘Selva de Pedra’. Na década de 1980 se afastou da TV.

Dorinha Duval morreu aos 96 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
Condenação por assassinato
A atriz se afastou da televisão no início dos anos 1980, após ser condenada a seis anos de prisão pelo assassinato de Paulo Sérgio Alcântara, com quem estava casada havia seis anos.
Ela cumpriu oito meses de prisão em regime semiaberto. Posteriormente, passou a se dedicar às artes plásticas, em especial à esculturas.
Levada ao banco dos réus, Dorinha Duval alegou legítima defesa na época. Ela afirmou que era constantemente humilhada pelo marido, que era 16 anos mais jovem. A artista afirma que teria sido supostamente xingada várias vezes de “velha, feia e gorda”.