SÃO PAULO, 03 DEZ (ANSA) – O governador de São Paulo, João Doria, confirmou nesta terça-feira (3) que visitará a Itália entre os dias 3 e 10 de julho de 2020.   

Em entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros no Palácio dos Bandeirantes, o tucano disse que passará pelas cidades de Roma, sede da Confederação-Geral da Indústria Italiana (Confindustria), e Milão, capital financeira do país europeu.   

“Nós temos uma viagem programada para a Itália de 3 a 10 de julho. A Itália é hoje o sétimo maior investidor em São Paulo – sexto ou sétimo, tem variado um pouco -, mas com a tendência de ampliar seus investimentos em setores de infraestrutura”, declarou Doria.   

Segundo o governador, o Brasil precisará de aportes em áreas como mobilidade – rodovias, ferrovias, hidrovias, aeroportos – e energia para suportar seu crescimento econômico. “A Itália tem vocação para isso, lembro o caso da Enel, que comprou a Eletropaulo e outras distribuidoras de energia no país”, acrescentou.   

Doria visitou a Itália duas vezes quando era prefeito de São Paulo: na primeira, em abril de 2017, foi ao Vaticano; na segunda, em outubro do mesmo, passou por Milão e Veneza.   

Segundo o tucano, o governo estadual deve promover “10 ou 11 missões internacionais” em 2020, incluindo países como Emirados Árabes Unidos, China e Alemanha. (ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias