O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) continua disparado na frente, na disputa pelo governo do Estado, de acordo com a mais nova pesquisa que acaba de ser divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas. Doria tem 27,7%, enquanto que Paulo Skaf (MDB) tem 22,1%. A margem de Doria à frente mostra que ele não foi afetado pelos recentes debates para governador. Pelo contrário. Até melhorou um pouco. Skaf se mantém em seu patamar de 22%, embora tenha sido associado nos últimos debates à defesa do governo do presidente Michel Temer, o mais rejeitado da história do País.

Os outros candidatos não tiveram ganhos em seus percentuais, o que os torna praticamente fora da disputa. O governador Márcio França (PSB) está com 6,7% e Luiz Marinho (PT) está com apenas 5,1%. Desta forma, se a eleição fosse hoje, haveria um segundo turno entre Doria e Skaf. A vantagem para Doria é maior porque ao se analisar os dados da Paraná Pesquisas percebe-se que só entre os votos masculinos o tucano já aparece com 31,5%, enquanto que nesse eleitorado Skaf tem 24,2%.

Entre as mulheres, Doria também leva ampla vantagem. Tem 24,2% dos votos das mulheres, enquanto que Skaf tem 20,4% dos votos femininos. Doria lidera também em todas as faixas etárias e em quase todos os níveis educacionais. Só perde entre os universitários, mas com empate técnico: Skaf tem 26,5% e Doria tem 25,8% entre os que têm nível superior. Mas nos demais níveis Doria vence de goleada, sobretudo entre os mais jovens e até entre os mais pobres.