O governador de São Paulo, João Doria, almoçou nesta quarta-feira 10, em Londres, com o príncipe Andrew, da família real inglesa. O encontro, que aconteceu na casa do embaixador do Brasil em Londres, Fred Arruda, faz parte dos eventos que marcam a passagem do governador e de sua comitiva por cinco dias de viagem ao Reino Unido, na busca por novos investimentos em São Paulo. Andrew, que tem o título de Duque de York, é filho da rainha Elizabeth II e irmão do príncipe Charles.

O príncipe Andrew foi acompanhado por empresários e executivos de empresas londrinas que pretendem aplicar seus recursos em São Paulo, sobretudo nas áreas de infraestrutura. Antes do almoço, Doria fez uma palestra durante evento promovido pelo Linklaters e pelo Sotcche Forbes, escritórios que prestam assistência jurídica a grandes investidores interessados na destinação de investimentos no Estado de São Paulo.

Depois, ainda na casa do do embaixador londrino, Doria assinou um memorando de entendimento com o Reino Unido e Irlanda do Norte para estabelecer cooperação em áreas estratégicas de interesse de ambos os lados. Pelo Reino Unido, o documento foi assinado pelo ministro para investimentos Graham Stuart. Em três dias de viagem à Inglaterra, Doria comemora resultados concretos importantes, sobretudo na atração de investimentos para São Paulo.

Na visita à JCB, maior fabricante de equipamentos para construção, na manhã de terça-feira, o presidente mundial da companhia, Lord Bamford, afirmou ao governador paulista que a empresa vai investir US$ 25 milhões (cerca de R$ 100 milhões) para a ampliação da produção da fábrica da companhia localizada em Sorocaba, onde devem ser gerados pelo menos 100 novos empregos. Doria ainda tem reuniões com empresários ingleses nos próximos dois dias, quando novos negócios para São Paulo deverão ser anunciados. O governador volta a São Paulo nesta sexta-feira 12.