Esportes

Doria afirma que clubes paulistas não podem iniciar o Brasileirão antes do fim do Campeonato Paulista

Segundo governador de São Paulo, postura está prevista na assinatura do protocolo para retomada do futebol no Estado

Doria afirma que clubes paulistas não podem iniciar o Brasileirão antes do fim do Campeonato Paulista

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que as equipes paulistas não poderão iniciar as suas campanhas no Campeonato Brasileiro, antes que o Paulista não seja encerrado.

Embora os clubes tenham retomado os seus treinamentos com bola na última quarta-feira, ainda não há data prevista para a volta do Estadual, enquanto a CBF prevê o retorno do Brasileirão no dia 8 de agosto.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, Doria que a medida foi assinada conjuntamente entre governo estadual e a Federação Paulista de Futebol no protocolo para o reinicio do futebol em São Paulo.

– Se não me engano, faltam três rodadas para concluir o Campeonato Estadual. Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro – disse João Dória,

– Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão – concluiu.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Diferentemente do que foi citado pelo governado, faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão, mais as fases quartas de final, semifinais e as duas partidas da decisão, totalizando a necessidade de seis datas para finalizar o Campeonato Paulista.

Retorno do Paulista

O Chefe do Executivo paulista também disse que não foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol e que reunira-se com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos até a próxima semana para anunciar a data de retorno do Paulistão.

– Não houve consulta prévia (da CBF) ao Estado de São Paulo, mas aqui temos um bom entendimento com a Federação Paulista de futebol, entendimento esse que prossegue – afirmou o governador.

– Até o final da semana que vem, normais tardar, teremos uma posição relativamente à conclusão do Campeonato Paulista – acrescentou.

Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo são as equipes paulistas que figuram na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2020.

Veja também

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?