As brasileiras Yndiara Asp e Dora Varela estrearam na Olimpíada de Tóquio nesta terça-feira (3) e tiveram um grande desempenho. Conseguiram boas voltas e se classificaram pra final, pois ficaram entre as 8 melhores – na 7ª e 8ª posição, respectivamente. Entre as 3 brasileiras, apenas Isadora Pacheco foi eliminada, pois ficou no 10º lugar. A decisão do skate park feminino será na madrugada desta quarta-feira, 0h30 (de Brasília)

+ Carismática e mais nova que Rayssa, Sky Brown é atração no skate park

+ COI confirma que pódio com Rayssa Leal é o mais jovem da história das Olimpíadas

+ Surfe e skate impulsionam audiência da Olimpíada, principalmente no Brasil

Cada skatista teve 45 segundos para fazer 3 voltas livres na pista. A classificação foi definida pela melhor volta de cada uma. Além das brasileiras, também se classificaram pra final Misugu Okamoto (58.51), Sky Brown (57.40), Kokona Hiraki (52.46), Sakura Yosozumi (45.98), Bryce Wettstein (44.50) e Poppy Olsen (44.03). Yndiara alcançou 43.23. Dora fechou com 41.59.

Dora Varela

Na primeira volta, Dora conseguiu acertar quase todas manobras que tentou, mas arriscou demais no fim e caiu. A nota foi 31.53, que depois foi descartada.

Na segunda volta de Dora deu tudo certo. Ela completou a volta sem erros e já saiu comemorando. A nota foi 41.59.

Na terceira volta Dora acabou errando uma manobra mais simples e ficou com a pior nota, 13.86, também descartada.

Na mesma bateria, só a japonesa Sakura Yosozumi, uma das favoritos ao pódio, conseguiu superá-la. A nota dela foi 45.98.

Yndiara Asp

Na terceira bateria, Yndiara estreou e conseguiu se destacar na primeira volta. Ela chamou atenção principalmente por causa de manobras criativas. Mesmo errando no final, ficou com nota 43.23.

Yndiara caiu nas duas voltas seguintes e recebeu notas que foram descartas (6.64 e 21.84).

Na mesma bateria, a melhor atleta foi a sensação britânica Sky Brown, de 13 anos. Ela acertou duas voltas espetaculares, sendo que a melhor nota foi 57.40.

Isadora Pacheco

Isadora começou bem, conseguiu a nota 36.81 e entrou na zona de classificação. Mas logo saiu por causa do desempenho superior de outras 3 atletas da mesma bateria.

Na segunda volta, Isadora caiu logo no início e ficou com nota 2.13. Na terceira ela entrou pressionada, porque precisava de uma nota maior para chegar na final. Até conseguiu melhorar a pontuação, chegando a 37.08, mas não foi suficiente para a classificação.