Televisão

Dony De Nuccio descumpre regra, assina com empresa e é advertido pela Globo

Crédito: Reprodução

O apresentador Dony De Nuccio assinou um contrato com a Bradesco Seguros sem informar a Globo e desrespeitou o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo, distribuído aos funcionários.

O site Notícias da TV teve acesso a vídeos em que o jornalista aparece. Dony se tornou o narrador em vídeos usados para treinamentos de funcionários e eventos com clientes. Nas imagens, ele chega a usar o pronome “nossos” para se referir aos clientes da empresa.

No Código de Ética e Conduta do Grupo Globo existe um capítulo que fala sobre Conflito de Interesses que não permitiram atitudes como a do apresentador do Jornal Hoje. Após um pedido da Globo, Dony De Nuccio solicitou que a Bradesco Seguro retirar todo o material em que ele aparecia das plataformas e deixasse de ser utilizado.

Procurada pelo Notícias da TV, a Bradesco Seguros confirmou que retirou os vídeos de todas suas plataformas internas e não cobrará multa do jornalista pelo pedido feito. A Globo confirmou que os superiores não foram informados por Dony sobre o contrato e que ele não poderia ter participado dessa produção.