Um caso chamou a atenção nas redes sociais, pois os donos da cachorra Fifi, que é uma mini dachshund, desembolsaram cerca R$ 30 mil para que a cadela pudesse viajar de classe executiva no avião. Ela enfrentou um voo de quase 12 horas entre Hong Kong, na China, e Paris, na França, realizado pela companhia Turkish Airlines.

As imagens da cachorrinha dormindo em uma poltrona repleta de travesseiros e cobertores e vendo a paisagem pela janela foram compartilhadas no Instagram de Fifi, que conta com 16, 7 mil seguidores.

A dona da cachorrinha, identificada apenas como Helen, relatou ao portal News Week que adotou Fifi quando ela tinha apenas um ano de idade.

“Como nós precisávamos viajar a negócios, decidimos que Fifi iria junto. Ela é minha companheira e não gosto de ficar longe dela. Também não suportaria a ideia de ela viajar no porão de carga”, relatou.

Assim que eles desembarcaram em Istambul, na Turquia, primeira conexão do voo, havia um lounge para cães e banheiros destinados aos animais de estimação.

“Assim que saímos do avião, as pessoas ficaram surpresas ao vê-la, porque ela estava quieta”, disse Helen.

A única coisa que a dona de Fifi não gostou foram as taxas inesperadas cobradas no momento do check-in.

Por outro lado, segundo ela, os funcionários do avião foram superamigáveis e os assentos da classe executiva, espaçosos.