Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Dono de postos que vendiam combustível adulterado driblam a Secretaria de Fazenda de São Paulo

Reprodução
O piloto de Fórmula Truck André Marques Foto: Reprodução

O piloto de Fórmula Truck André Marques não é rápido apenas nas pistas de corrida. Ele também é veloz na hora de deixar para trás a lei e o trabalho de auditores da Secretaria de Fazenda de São Paulo.

Três postos ligados a Marques tiveram suas licenças cassadas pelo órgão por suspeita de venderem combustíveis adulterados aos consumidores no Guarujá, litoral de São Paulo.

Mas ele, de forma misteriosa, conseguiu que as inscrições dos tais postos aparecessem como “baixadas voluntariamente”. Com isso evitou prejuízo maior a sua imagem; já chamuscada por suas ligações com o Primeiro Comando da Capital – PCC, a principal facção criminosa de São Paulo.

O Ministério Público do Estado, no entanto, está atento ao cambalacho de Marques. Já cobrou da Secretaria da Fazenda as explicações sobre a irregularidade nos registros dos postos.

A Justiça de São Paulo também está a poucos metros de distância do piloto e pode determinar em breve investigação criminal em relação à ilegalidade.