Donnarumma diz que deseja fazer história no Manchester City

ROMA, 12 SET (ANSA) – O goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, novo reforço do Manchester City, declarou que deseja fazer história com a camisa do poderoso clube inglês.   

Ex-jogador de Milan e Paris Saint-Germain, o arqueiro foi comprado pelos Citizens no último dia da janela de transferências e assumirá a posição deixada pelo brasileiro Ederson, que foi embora da Premier League para atuar no Fenerbahçe, da Turquia.   

“Estou muito feliz e animado por estar em um dos melhores clubes do mundo, é um time que tem uma longa história e sede de sucesso. Sei que é muita responsabilidade, mas tenho orgulho de tentar ajudar o clube a continuar vencendo”, disse Donnarumma.   

O goleiro declarou que pretende “fazer história” e se transformar em um “símbolo para a cidade e o clube”. O italiano também não escondeu seu desejo de deixar os torcedores “orgulhosos” com suas exibições em campo.   

“Tenho orgulho de estar aqui e estou feliz com a escolha que fiz, e espero fazer história e ganhar o máximo de troféus possível; esse é o meu objetivo. É um clube que sempre me fascinou e sempre gostei de acompanhá-lo”, declarou.   

Donnarumma avaliou que o técnico Pep Guardiola irá ajudá-lo muito durante sua passagem por Manchester e prevê conquistar “grandes coisas juntos”.   

“Sempre sonhei em jogar na Premier League, porque é a melhor liga do mundo. Para um jogador, alcançar o sucesso na Premier League é o ápice da carreira. É um novo capítulo na minha vida e na minha carreira”, disse.   

Donnarumma poderá estrear com a camisa do novo clube em um clássico contra o Manchester United. As duas equipes não começaram bem o Campeonato Inglês e uma vitória no derby poderá dar um impulso nesta reta inicial de torneio. O embate acontecerá no próximo domingo (14), no Etihad Stadium. (ANSA).