O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou na madrugada desta sexta-feira (2), em sua conta do Twitter, que ele e a primeira dama, Melania, testaram positivo para Covid-19.

“Esta noite, a primeira-dama e eu testamos positivo para COVID-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!”, diz a mensagem.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1311892190680014849

Em sua conta no Twitter, Melania comentou que “como muitos americanos fizeram este ano, @POTUS e eu estamos em quarentena em casa após o teste ser positivo para COVID-19. Estamos nos sentindo bem e adiei todos os próximos compromissos. Por favor, certifique-se de que você está ficando seguro e todos nós passaremos por isso juntos”, diz a mensagem.

Mais cedo, Trump havia afirmado que ele e a primeira-dama entrariam em quarentena após sua assessora Hope Hicks também ter confirmado que contraiu o novo coronavírus.

“Hope Hicks, que tem trabalhado tanto sem fazer pausa, acabou de testar positivo para covid-19. Terrível”, disse o presidente dos EUA.

No primeiro debate para a corrida presidencial, ocorrido na terça-feira (29), Trump foi questionado sobre seu ceticismo em relação ao uso das máscaras.

“Eu acho que máscaras são ok. Quero dizer, eu tenho uma máscara bem aqui. Eu a coloco quando acho que preciso”, disse o presidente dos EUA. Referindo-se ao adversário democrata Joe Biden, ele acrescentou: “Eu não uso uma máscara como ele. Cada vez que você o vê, ele tem uma máscara.”