Esportes

Dona da TNT Sports anuncia que vai deixar transmissões de jogos do Brasileirão a partir de 2022

Decisão não afeta a Champions League, que é transmitida pela TNT Sports e pela HBO Max. A empresa disse ainda que pretende continuar investindo em direitos esportivos

Dona da TNT Sports anuncia que vai deixar transmissões de jogos do Brasileirão a partir de 2022

mas cláusula permitia ruptura (LUCAS FIGUEIREDO/CBF)


A Turner Latin America, do Grupo WarnerMedia, divulgou uma nota oficial em que afirma que exercerá a cláusula que permite que a empresa encerre os contratos de transmissões dos jogos do Brasileirão, pelo canal TNT Sports a partir de 2022. Os contratos eram válidos até 2024 e a decisão divulgada nesta terça já vinha sendo discutida desde o ano passado.

+ Veja a tabela da Champions League!

A empresa afirmou que as transmissões do restante da atual temporada, que vai até 5 de dezembro, não sofrerá alterações. A Turner afirmou que o atual modelo não é sustentável e citou a pulverização dos direitos.

– A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia – afirmou, em nota.

A decisão não afeta a Champions League, que é transmitida pela TNT Sports e pela HBO Max. A empresa disse ainda que pretende continuar investindo em direitos esportivos.

– A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites” – concluiu.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio