O austríaco Dominic Thiem e a americana Venus Williams, ambos campeões do US Open, receberam convites para disputar a edição deste ano do torneio, que começa no dia 29 de agosto, informaram nesta quarta-feira os organizadores.

Thiem, de 28 anos, é atualmente o número 228 do ranking da ATP, depois de ter perdido boa parte da temporada 2021 devido a uma lesão no punho.

O austríaco derrotou o alemão Alexander Zverev na final do US Open de 2020 para conquistar seu primeiro Grand Slam, depois de ter sido vice-campeão duas vezes em Roland Garros (2018 e 2019) e do Aberto da Austrália em 2020.

Além de Thiem, para o quadro masculino também foram convidados os americanos Sam Querrey, Emilio Nava, JJ Wolf, Ben Shelton e Learner Tien, o francês Ugo Humbert e o australiano Rinky Hijikata.

No torneio feminino, Venus Williams retornará aos 42 anos ao palco onde foi campeã em duas edições consecutivas, em 2000 e 2001.

Venus, ganhadora de sete títulos de Grand Slam, terá em Flushing Meadows a companhia de sua irmã mais nova, Serena, que pode encerrar a carreira depois da disputa do US Open.

As outras convidadas são as americanas Sofia Kenin, campeã do Aberto da Austrália em 2020, CoCo Vandeweghe, Elizabeth Mandlik, Peyton Stearns e Eleana Yu, além da francesa Harmony Tan e da australiana Jaimee Fourlis.

nip-gbv/ma/cb