MILÃO, 20 JAN (ANSA) – Por Giola Giudici – De “La Dolce Vita” a Hollywood, não há estrela sem uma comitiva de fotógrafos: o lendário paparazzo, figura que ficou famosa pelo gênio Federico Fellini nos anos 1960 e foi até título de sucesso da cantora Lady Gaga, foi o protagonista absoluto do desfile de moda da grife italiana Dolce & Gabbana.
Não no singular, mas obviamente no plural, porque hoje os paparazzi viajam em grupos e ocupam seus lugares juntos em plataformas, especialmente montadas nas entradas de eventos VIP, como o realizado no Metropol, o antigo cinema que já abrigou a Dolce & Gabbana há anos.
Quando a cortina se abriu, surgiram duas plataformas onde estavam posicionados cerca de 50 paparazzi, todos de terno e gravata, como manda a ocasião, prontos para tirar fotos sempre que a estrela do dia aparecesse.
E o que se desenrolou na passarela foi justamente a história da vida de uma estrela moderna, perseguida de manhã até à noite por fotógrafos em busca de novidades, desde quando vai às compras até quando leva os filhos à escola. Portanto, não apenas ocasiões no tapete vermelho, mas situações da vida real, mas sempre com o fascínio da estrela, como aquelas sentadas na primeira fila, do ator inglês James McAvoy ao filho de Madonna, Rocco Ritchie, empenhados em conversar intensamente com Stefano Di Martino, sentado ao lado de Achille Lauro.
A Maison apresentou sua nova coleção masculina de outono-inverno 2025, chamada “Paparazzi”, na Semana de Moda de Milão. Casacos exuberantes, desconstrução do smoking e jeans são algumas das peças exibidas, bem como costumes impecáveis e acessórios como boinas.
O desfile focou nas estrelas que saem de casa de manhã de jeans, mas jogam um casaco de pele por cima, que usam tênis, mas os enobrecem com um casaco hiper fashion, ou que se aquecem com suéteres grossos de lã de gola alta. Peças clássicas, como o smoking ou colete usado sobre a pela nua, camisa de seda aos gigantes broches dourados, que parecem feitos especificamente para atrair flashes e olhares, para deleite de os paparazzi, também estiveram presentes na passarela. (ANSA).