Economia

Dólar recua ante real em linha com desvalorização no exterior após PMIS

O dólar opera em baixa no mercado doméstico na manhã do primeiro dia útil de 2018, em linha com a desvalorização da moeda americana no exterior, após fortes dados de atividade industrial na zona do euro, Alemanha e China apoiarem o euro e as divisas de países emergentes e ligadas a commodities, segundo o gerente de mesa de derivativos de uma gestora de recursos.

A liquidez ainda é pequena e os investidores estão de olho em ofertas de exportadores uma vez que as tesourarias, após nivelarem posições no fim do ano passado, agora tendem a fazer ajustes mais moderados enquanto esperam o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 24 de janeiro e monitoram as articulações políticas em torno da reforma da Previdência.

Os mercados de moedas esperam a ata do Fed nesta quarta-feira, 3, e os dados do payroll na sexta-feira (5), enquanto aqui a balança comercial será monitorada nesta terça-feira, 2, assim como o fluxo cambial diário, diz. “Não está completamente descartado um rebaixamento das notas de crédito do País”, avalia o mesmo profissional. Às 9h29 desta terça, o dólar à vista caí 0,63%, aos R$ 3,2873. O dólar futuro de fevereiro recuava 0,99% no mesmo horário, aos R$ 3,2970.

Tópicos

dólar