O dólar fechou em queda diante do iene e moedas de países emergentes à medida que os investidores continuam a se ajustar a queda na expectativa por aumentos de juros nos Estados Unidos. O avanço do petróleo também influenciou o movimento.

O índice WSJ, que compara a divisa americana contra uma cesta de 16 moedas, caiu 0,4%, para 86, no menor nível desde 5 de maio.

Os investidores recuaram da perspectiva de aumentos de juros nos próximos meses após um relatório decepcionante sobre o mercado de trabalho nos EUA.

“O dólar vai sofrer para registrar qualquer ganho significante até que os investidores vejam melhores chances de elevações a curto prazo”, disse Omer Esiner, analista da Commonwealth Foreign Exchange, em nota.

O dólar também recuou na comparação com moedas de países emergentes, pressionado pelo bom desempenho dos contratos de petróleo na sessão de hoje.

No fim desta tarde, o dólar caía a 107,37 ienes, de 107,57 ienes e o euro recuava a US$ 1,1354, de US$ 1,1364. A moeda americana ainda caiu para 64,809 rublos, de 65,303 rublos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Fonte: Dow Jones Newswires.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias