O dólar recuou ante o euro, o iene e algumas moedas de países emergentes, em um dia de baixo volume de negócios por causa do feriado da Páscoa, e em meio a uma alta dos preços de petróleo, que beneficiaram divisas de países cujas economias são associadas à commodity.

No fim da tarde em Nova York, nesta quinta-feira, 29, o dólar recuava a 106,46 ienes, de 106,99 ienes, na tarde de ontem; e o euro avançava a US$ 1,2310, de US$ 1,2303.

Entre moedas emergentes, o dólar caiu para 57,327 rublos russos e para 18,1869 pesos mexicanos. Os preços do petróleo subiram quase 1%, beneficiando as moedas desses países.

Os investidores também foram encorajados por novos sinais de progresso no relacionamento entre os Estados Unidos, seus aliados e a Coreia do Norte. Os norte-coreanos e seu vizinho do sul definiram uma data para uma reunião entre os líderes dos dois países. Temores de uma guerra comercial atenuaram depois de notícias de que EUA e China estão negociando para melhorar o acesso dos americanos ao mercado chinês.

A tendência de queda da moeda americana em relação a outras divisas principais continuou a ser constatada nos primeiros três meses deste ano, após o índice DXY, que mede o dólar contra uma cesta de outras seis divisas fortes, apresentar o quinto recuo trimestral consecutivo. Hoje, o índice ficou praticamente estável, avançando 0,04%, para 90,10. (Com informações da Dow Jones Newswires)