’Dólar, bolsa, inflação, desemprego, fome, apagão, gasolina, greve, tudo em transe e o mito, em Nárnia

’Dólar, bolsa, inflação, desemprego, fome, apagão, gasolina, greve, tudo em transe e o mito, em Nárnia

Presidente Jair Bolsonaro


Pela manhã, o dólar atingiu R$ 6.75 e a bolsa de valores tombou mais 4%. Dólar alto, agora todos sabem, significa gasolina mais cara, gás mais caro, alimentos mais caros e, sim, Disney mais cara para as domésticas que o Guedes detesta.

Por falar em (im)Posto Ipiranga, após mais essa alta do dólar, sua fortuna no exterior cresceu mais um belo bocado, né? Claro, nada a ver! Implicância da extrema imprensa e dos comunistas.

Apenas nesta semana, empresas brasileiras perderam 300 bilhões de reais em valor de mercado. Muitos não compreendem, mas dou um exemplo do que isso implica: se alguma delas quiser se financiar, ou seja, pegar dinheiro emprestado, terá de pagar mais por isso. Se você está pensando, ‘azar o delas’, não pense. Pois todos os custos são repassados para os preços de seus serviços e produtos. Logo, quem paga a conta é você, bobinho.

Enquanto o Brasil derrete em uma crise sócio-econômica de dimensões bíblicas, com 20 milhões de pessoas passando fome; desemprego recorde de 15 milhões de pais e mães de família; inflação acumulada, em um ano, de mais de 30% (IGPM); ameaça de greve de caminhoneiros; falta de combustível em alguns estados; crise hídrica e risco de racionamento de energia etc,. o ‘mito’ segue sua rotina de ‘lives’, motociatas, passeios, eventos e inaugurações de asfalto novo.

Hoje, por exemplo, no importantíssimo Dia do Aviador, ele passou a manhã entregando medalhas de ‘honra ao mérito’ a seus puxa-sacos e apaniguados. Alguns exemplos dos agraciados:

Flávio Bolsonaro, o senador das rachadinhas e da mansão de 14 milhões de reais, comprada por ‘apenas’ 6 milhões. Haja mérito mesmo, hehe.

Milton Ribeiro, ministro da Educação (sim! Temos um), que é contra as crianças especiais frequentarem escolas ‘normais’.

Carla Zambelli, deputada apelidada de Gleisi Hoffmann do PSL. Aliás, ela não foi socorrer o ‘gengivão’ Allan dos Santos, não?

Hélio Lopes, o famoso Hélio Negão, papagaio de pirata do presidente e, nas horas vagas, acreditem!, deputado federal (melhor assim; faz menos merda)

Sabem aquela música-chiclete (tocava sem parar e grudava na nossa cabeça) dos anos 80/90, Lindo Balão Azul, do Guilherme Arantes, que começa assim: ‘eu vivo sempre no mundo da lua’? Pois é. Parece ter sido feita sob encomenda para o amigão do Queiroz.

Abaixo, versão adaptada. Divirtam-se! E um ótimo fim de semana para todos.

Eu vivo sempre no mundo da lua, porque sou um aventureiro, desde o primeiro passo pro Congresso (infinito).

Eu vivo sempre no mundo da lua, porque sou um cientista (negacionista), o meu papo é futurista (cloroquina), é lunático.

Eu vivo sempre no mundo da lua, tenho alma de golpista (artista), sou um idiota (gênio) sonhador e imbrochável (romântica).

Eu vivo sempre no mundo da lua, porque sou aventureiro, desde o meu primeiro passo pra Presidência (infinito).

Eu vivo sempre no mundo da lua, porque sou ignorante (inteligente), se você quer vir com a gente (eu, meus filhos e o centrão), venha que será muito caro (um barato).

Pegar carona nessa cauda de corona (cometa), ver 600 mil mortos (a Via-láctea), inflação (estrada) tão bonita.

Brincar de populismo (esconde-esconde) com o Paulo Guedes (numa nebulosa), voltar pra mansão do meu filho (casa), nosso lindo Brasil (balão) azul.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais


Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.