Duas pessoas morreram e cerca de 12 ficaram feridas de diferentes gravidades devido ao desabamento do teto de um prédio de dois andares em uma zona turística na costa da ilha espanhola de Maiorca, informaram nesta quinta-feira (23) os serviços de emergência.

+ Vídeos impressionantes mostram momento em que palco desaba durante comício de candidato à presidência do México

“Confirmamos duas pessoas falecidas” e “cerca de 12-14 feridos de diversas gravidades” pelo “desabamento do teto de um prédio de dois andares”, indicaram os serviços de emergência regionais na rede social X.

Os fatos ocorreram no final da tarde desta quinta-feira em uma área chamada Playa de Palma, ao sul da cidade de Palma de Maiorca, a capital desta ilha turística do arquipélago mediterrâneo das Baleares.

A imprensa local indicou que o desabamento ocorreu em um restaurante localizado nesta área muito visitada por turistas estrangeiros, no momento em que já começou a alta temporada nas Baleares.

As autoridades não informaram as nacionalidades das vítimas.

No local, estavam trabalhando várias equipes de bombeiros, agentes da polícia local e ambulâncias, conforme mostravam imagens da imprensa local.

As ilhas Baleares, conhecidas por suas águas cristalinas e praias paradisíacas, são o segundo destino turístico da Espanha depois da Catalunha. Em 2023, receberam mais de 14 milhões de turistas, segundo cifras oficiais.