Uma peça de campanha eleitoral publicada nesta segunda-feira, 26, por Guilherme Boulos (PSOL) compara seus adversários nas eleições para a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) e o incumbente Ricardo Nunes (MDB), com o objetivo de associá-los à imagem de Jair Bolsonaro (PL). Veja abaixo:

No vídeo, Marçal defende em uma entrevista e em uma palestra como coach a tese de que a mulher deve ser “subserviente” ao homem. Já o prefeito surge negando que sua esposta, a primeira-dama Regina Nunes, tenha registrado um boletim de ocorrência em decorrência de ameaças do marido — boletim que foi registrado em 2011.

As declarações são unidas por diversas falas de Bolsonaro, como aquela em que ele disse, quando era deputado federal, que não estupraria a colega de Câmara Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece”. ‘Dois lados de uma mesma moeda [Bolsonaro]’, conclui a peça.

Bolsonaro apoia Ricardo Nunes na disputa paulistana, mas Marçal tem feito acenos ao ex-presidente desde que se lançou pré-candidato a prefeito e avançou sobre seu eleitorado na cidade.

A estratégia de associação mira na rejeição a Bolsonaro na cidade, onde ele teve 46,46% dos votos nas eleições presidenciais de 2022, contra 53,54% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apoia o psolista.