Poucos dias antes de viajar para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a equipe mexicana masculina de beisebol relatou nesta segunda-feira que dois jogadores testaram positivo para covid-19 após exames de PCR realizados no domingo.

+ Jogadora de basquete dos EUA pega covid-19 e está fora das Olimpíadas

+ Ginasta dos EUA testa positivo para Covid-19 no Japão

Quarto membro da delegação cubana do pré-olímpico de beisebol deserta e fica nos EUA

“No início da concentração do time mexicano de beisebol, dois casos positivos assintomáticos de covid-19 foram diagnosticados em dois jogadores”, informaram a Federação Mexicana de Beisebol (Femebe) e a Liga Mexicana de Beisebol (LMB).

De acordo com as entidades, os dois atletas foram “imediatamente isolados nos seus quartos no hotel onde a seleção nacional está concentrada, assim como o restante dos jogadores e comissão técnica da equipe”.

Na manhã desta segunda-feira, toda delegação mexicana de beisebol foi submetida a uma nova bateria de exames de PCR e as atividades físicas programadas para hoje foram canceladas.

O time mexicano, que se classificou para as Olimpíadas pela primeira vez, deve viajar para Tóquio na quarta-feira e estreia no Grupo A do torneio de beisebol no dia 30 de julho, contra a República Dominicana.