A Latam confirmou que dois brasileiros ficaram feridos no acidente com um voo da Latam na Nova Zelândia nesta segunda-feira, 11. Eles foram levados para o hospital junto com outras 11 pessoas.

O voo fazia a rota entre Sydney e Santiago, no Chile, com escala em Auckland, na Nova Zelândia. Durante o trajeto, houve perda súbita de altitude.

+Vídeo mostra como a ajuda humanitária chega a Gaza pelo ar

À ISTOÉ, a Latam informou que 10 passageiros e três tripulantes de cabine precisaram ser levados ao Hospital Middlemore para verificar o estado de saúde deles. “Não há feridos graves”, ressaltou.

Devido ao ocorrido, o voo até Santiago foi cancelado e acabou sendo definido um outro para esta terça-feira, 12. A Latam destacou que está oferecendo alimentação e hospedagem para os passageiros afetados.

Ao portal, a Latam comunicou que registrou um evento técnico que causou uma forte movimentação da aeronave durante o trajeto. O avião conseguiu pousar no aeroporto de Auckland, conforme programado. A companhia lamentou o ocorrido e os prejuízos causados pela situação.