Cuidar da casa e dos filhos, preparar receitas, visitar amigos e passear pelas ruas da cidade. Fatos corriqueiros da vida de uma mãe, e que compõem a fórmula do sucesso de Ana Landim no YouTube. Com 700 mil inscritos na plataforma, a brasileira conta com seu carisma e espontaneidade para retratar diariamente a vida em Winter Garden, cidade do estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Assim como os vídeos, que dispensam roteiros, a entrada no YouTube ocorreu de forma despretensiosa. Mãe das youtubers Poliana e Fabiana Landim, Ana, inicialmente, atuava dando suporte às filhas. As frequentes aparições nos vídeos, no entanto, despertaram a curiosidade do público. Com isso, estimulada pelos fãs das filhas e motivada pela família, Ana abriu um canal próprio, em 2017.
Quando a família trocou o Brasil pela Flórida no ano seguinte, a iniciativa solo atingiu patamares que ela nunca havia imaginado que poderia chegar. “As meninas começaram a produzir vídeos focados mais em diversão. Mas eu preferi fazer um canal mais família. Mostro a vida de uma mãe dona de casa”, conta Ana. “No YouTube, percebi que as pessoas gostam de ver a gente vivendo. Por isso, não faço conteúdo com roteiro superproduzido”, completou.
Neste ano, após votação do público, Ana Landim é uma das indicadas, na categoria ‘Família’, ao Prêmio Influency.me, espécie de Oscar dos influencers brasileiros.
Premiada ou não, Ana mostra que, quando o assunto é família, entende muito bem.
“Meu marido, minhas filhas e meu filho sempre aparecem nos meus vídeos. Estamos sempre fazendo coisas juntos e tudo vai para o canal. Gosto de compartilhar como é a vida familiar em um lugar que tantos brasileiros gostariam de morar”, finaliza Ana.