A formatura de mais de mil entregadores do programa Meu Diploma do Ensino Médio (MDEM) virou palco para uma celebração que misturou música, poesia e educação. Realizado pelo iFood na Community Creators Academy, em São Paulo, o evento reuniu apresentações dos cantores Djonga, Dexter e Edi Rock, além de uma intervenção poética de Sérgio Vaz.
A programação artística fez parte da cerimônia que celebrou o marco de 15 mil pessoas formadas pelo MDEM, iniciativa criada para ampliar o acesso à educação básica, técnica e superior no ecossistema de delivery. Durante o evento, o iFood também anunciou uma nova fase do programa, com parcerias nacionais com o SESI, a Ânima Educação e a Cogna Educação, ampliando as possibilidades de formação para entregadores e pessoas ligadas ao setor – inclusive profissionais de outras plataformas, de forma gratuita.
Dados internos do iFood mostram que 29% dos entregadores ativos no Brasil não concluíram o Ensino Médio e que, entre os que já concluíram essa etapa, 69% demonstram interesse em cursar o Ensino Superior. A partir desse cenário, a empresa passou a fortalecer uma agenda educacional de longo prazo, conectando educação, renda e mobilidade social.
A parceria com o SESI amplia o acesso à educação básica e técnica por meio da Nova EJA, que permite a conclusão do Ensino Fundamental e Médio em formatos flexíveis, incluindo encontros presenciais, além da EJA Profissionalizante, com cursos em áreas como Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Almoxarifado e Confeitaria.
Já as parcerias com a Ânima Educação – que inclui instituições como Anhembi Morumbi e São Judas – e com a Cogna Educação – por meio da Universidade Anhanguera – ampliam a oferta de cursos técnicos, profissionalizantes e de ensino superior, com mensalidades a partir de R$ 119,90.