Djokovic vira sobre Cobolli e enfrentará Sinner em Wimbledon

SÃO PAULO, 9 JUL (ANSA) – O sérvio Novak Djokovic, tenista mais vencedor da história, derrotou o italiano Flavio Cobolli por 3 sets a 1, de virada, e garantiu presença nas semifinais de Wimbledon.   

Cobolli, que vive um momento de ascensão no circuito profissional, ganhou o primeiro set por 7/6 (com placar de 8/6 no tie-break), mas depois viu Nole reagir e virar o jogo com parciais de 6/2, 7/5 e 6/4, fechando o confronto em cerca de 3h10.   

“Um grande parabéns a Flavio Cobolli, que fez um grande torneio e teve um grande desempenho. Ele jogou em um nível muito alto. É um jogador muito talentoso e habilidoso”, disse Djokovic após a vitória.   

Na próxima fase, o sérvio enfrentará o também italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo e que despachou o americano Ben Shelton por 3 a 0 (7/6, 6/4 e 6/4).   

Os dois já duelaram nove vezes, com cinco triunfos para Sinner e quatro para Djokovic, que não derrota o italiano desde novembro de 2023 e acumula quatro jogos de jejum no confronto direto.   

O sérvio busca seu oitavo título em Wimbledon, o que o colocaria ao lado de Roger Federer como maior campeão do torneio, e o 25º em Grand Slams.   

A outra semifinal será disputada entre o espanhol Carlos Alcaraz (2º do mundo) e o americano Taylor Fritz (5º). As duas partidas estão marcadas para a próxima sexta-feira (11).   

No feminino, as semifinais, ambas na quinta (10), terão a bielorrussa Aryna Sabalenka (1ª) contra a americana Amanda Anisimova (12ª) e a polonesa Iga Swiatek (4ª) contra a suíça Belinda Bencic (35ª). Independentemente do resultado, Wimbledon terá uma campeã inédita entre as mulheres pelo oitavo ano consecutivo. (ANSA).