Três anos depois de conquistar o título, Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, voltou a se classificar às semifinais de Roland Garros, vencendo nesta quinta-feira o alemão Alexander Zverev (5º) em três sets, 7-5, 6-2 e 6-2.

O sérvio enfrentará nas semifinais o austríaco Dominic Thiem, quarto do ranking ATP e vice-campeão do Grand Slam parisiense no ano passado, que também não sofreu nas quartas de final, superando o russo Karen Khachanov (11º) em 6-2, 6-4, 6-2.

“É importante seguir mantendo a concentração, sem pensar muito no dia seguinte ou no próximo adversário. Mas já estou nas semifinais, então estou muito feliz e espero continuar tão bem”, afirmou Djokovic na entrevista pós-jogo.

Djokovic foi derrotado nas quartas de final nas últimas duas edições de Roland Garros, em 2017 contra Thiem e em 2018 contra o italiano Marco Cecchinato.

Desta vez, o sérvio conseguiu superar este obstáculo, alcançando as semifinais de Roland Garros pela 9ª vez na carreira.

Já Zverev caiu nas quartas de final de Roland Garros como no ano passado, quando havia sido derrotado por Thiem, e segue sem nunca ter alcançado as semifinais de um Grand Slam na carreira, apesar de ser o atual número 5 do mundo e a maior promessa da nova geração do tênis masculino.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– Anisimova surpreende Halep –

Na chave feminina, a jovem promessa americana de 17 anos Amanda Anisimova foi a grande surpresa das quartas de final, derrotando em dois sets (6-2, 6-4) a romena Simona Halep, número 3 do mundo e atual campeã em Paris.

Anisimova, de origem russa e atual 51ª do mundo, continua fazendo história e terá pela frente nas semifinais a australiana Ashleigh Barty (8º), que eliminou a americana Madison Keys (14º) (6-3, 7-5).

“Não posso acreditar. Trabalhei muito, mas sinceramente é mais do que eu esperava”, admitiu a adolescente americana após a vitória.

Esta edição de Roland Garros é o quarto Grand Slam disputado por Anisimova, que já havia dado um recado ao circuito ao alcançar as oitavas de final do Aberto da Austrália no início do ano.

– Resultados desta quinta-feira em Roland Garros:

Simples masculino (Quartas de final):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Alexander Zverev (ALE/N.5) 7-5, 6-2, 6-2

Dominic Thiem (AUT/N.4) x Karen Khachanov (RUS/N.10) 6-2, 6-4, 6-2

Simples feminino (Quartas de final):

Ashleigh Barty (AUS/N.8) x Madison Keys (EUA/N.14) 6-3, 7-5


Amanda Anisimova (EUA) x Simona Halep (ROM/N.3) 6-2, 6-4

dr/gh/am


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias