Esportes

Djokovic vence sem sustos na estreia em Roland Garros

O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, começou sua campanha em Roland Garros com uma vitória sem sustos nesta segunda-feira sobre o japonês Yoshihito Nishioka, número 99 do mundo.

Djokovic fechou o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1 e 6-0, em uma hora e 58 minutos de partida.


‘Nole’ teve que lutar para confirmar o seu serviço no primeiro game, no qual Nishioka teve três chances de quebra.

Ao contrário do japonês, Djokovic aproveitou sua primeira oportunidade para quebrar o saque de seu adversário no sexto game e, graças a seu jogo sólido, conseguiu fechar o primeiro set.

No segundo set, o sérvio manteve a pressão sobre o serviço de Nishioka (que só ganhou 41% dos pontos com seu primeiro saque), conseguindo quatro quebras de serviço que o permitiram chegar facilmente aos 2 a 0.

Djokovic decretou sua vitória com um terceiro set perfeito, no qual Nishioka até resistiu e chegou a salvar quatro ‘match points’, mas sem conseguir evitar o ‘pneu’ do sérvio.

Na segunda rodada, ‘Nole’, que no domingo completou 35 anos, enfrentará o vencedor do duelo entre o argentino Federico Coria e o eslovaco Alex Molcan, que estava programado para hoje, mas que foi adiado para terça-feira por falta de luz.

Depois do jogo, o sérvio se disse “muito feliz por voltar a um dos torneios mais importantes do mundo para todos os tenistas” e com “motivação máxima para dar tudo” em Roland Garros.

mcd/iga/cb





Tópicos

2022 ATP FRA SRB tênis WTA