O tenista sérvio Novak Djokovic venceu o argentino Juan Ignacio Londero nesta quarta-feira e se classificou para a terceira fase do US Open.
O número 1 do mundo, que em duas oportunidades pediu massagens em seu ombro esquerdo, derrotou Londero com parciais de 6-4, 7-6 (7-3) e 6-1.
O argentino se mostrou aguerrido, tentando responder as bolas difíceis de Djokovic colocadas em todas as partes da quadra, que segundo ele “faz tudo bem”.
“Quero parabenizar Londero por mostrar esse espírito de luta. Foi um triunfo de sets seguidos mas foi uma verdadeira batalha”, disse o sérvio após o fim da partida, acrescentando que foi “difícil jogar com dor”.
No primeiro set o argentino quebrou o serviço de ‘Nole’ em uma oportunidade, disputando em alguns momentos pontos longos; o segundo começou liderando por 3-0, com duas quebras e depois forçando um tie break que acabou perdendo.
Já no terceiro, Londero se mostrou cansado após 2 horas e 15 batalhando e venceu apenas um game.
O público acabou se solidarizando com o novato, que nunca havia disputado o US Open e o aplaudiu como reconhecimento pelo esforço.
Este ano o argentino chegou às oitavas de final de Roland Garros, onde perdeu para o número 2 Rafael Nadal. Em Wimbledon, Londero perdeu na primeira fase.
jt/cl/aam