Esportes

Djokovic sofre mas vai às semi do Torneio de Roma; Muguruza e Halep também avançam

O sérvio Novak Djokovic sofreu neste sábado contra o alemão Dominik Koepfer (6-3, 4-6 e 6-3) para avançar às semifinais do Masters 1000 em Roma, onde o número 1 do mundo enfrentará no domingo o norueguês Casper Ruud.

‘Djoko’, duas semanas após sua desclassificação do Aberto dos Estados Unidos por acertar uma juíza de linha com uma bolada, voltou a perder o controle emocional ao atirar sua raquete após um game em que teve seu saque quebrado e em outros momentos soltou alguns gritos furiosos no silêncio da quadra central do Foro Italico.

A pouco mais de uma semana do início de Roland Garros, ‘Nole’ continua em busca de seu melhor jogo no saibro, depois da participação nos Estados Unidos na quadra dura.

Ao conceder o seu serviço quatro vezes no total, ele demorou mais de duas horas para eliminar o 97º lugar do mundo, que veio das fases prévias.

Horas antes, o norueguês Casper Ruud (34º) eliminou o último representante italiano na competição, Matteo Berrettini (8º), com parciais de 4-6, 6-3 e 7-6 (7/5).

Ruud se tornou o primeiro tenista norueguês a chegar às semifinais de um Masters 1000.

– Muguruza e Halep avançam –

No feminino, a espanhola Garbiñe Muguruza (17ª do mundo) venceu em três sets (3-6, 6-3 e 6-4) a bielorrussa Victoria Azarenka (14ª do ranking e que há alguns dias foi vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos).

Azarenka já havia surpreendido esta semana em Roma, onde impôs uma dobradinha de 6-0 sobre a americana Sofia Kenin, quinta colocada no ranking mundial.

Sua aventura agora termina contra a tenista espanhola nascida em Caracas, que está tendo uma ótima semana na Itália, para superar a decepção da eliminação na segunda rodada do US Open.

Ela vai enfrentar nas semifinais a número 2 do mundo, a romena Simona Halep, que mais cedo se beneficiou do abandono da cazaque Yulia Putintseva (30ª) durante o segundo set das quartas de final.

A romena, finalista em Roma em 2017 e 2018, tinha amplo domínio da partida (6-2 e 2-0) em 45 minutos de jogo, até que Putintseva, que chegou recentemente às quartas de final do US Open, decidiu se retirar.

Halep conquistou sua 12ª vitória consecutiva, uma série que começou antes da interrupção devido ao coronavírus, com o título em Dubai em fevereiro e continuou na retomada com o título em Praga em agosto e as três vitórias em Roma nesta semana.

A primeira cabeça de chave optou por não participar dos torneios de superfície dura de Nova York, para se preparar melhor para Roland Garros.

O Torneio de Roma, disputado em saibro, distribui 4.113.000 milhões de dólares na categoria masculina e 2.098.290 milhões de dólares na categoria feminina.

Na outra semifinal, a tcheca Karolina Pliskova (4ª), atual campeã e que venceu a belga Elise Mertens (20ª) por 6-3, 3-6 e 6-0, enfrentará sua compatriota Marketa Vondrousova (19ª), que surpreendeu ao bater a ucraniana Elina Svitolina (6ª) nas quartas-de-final, com um retumbante 6-3 e 6-0.

O Torneio de Roma, disputado no saibro, distribui 4.113.000 milhões de dólares na categoria masculina e 2.098.290 milhões de dólares na categoria feminina.

— Torneio de Roma

– Simples masculino – Quartas de final:

Novak Djokovic (SRB/N.1) x Dominik Koepfer (ALE) 6-3, 4-6, 6-3

Casper Ruud (NOR) x Matteo Berrettini (ITA/N.4) 4-6, 6-3, 7-6 (7/5)

– Simples feminino – Quartas de final:

Simona Halep (ROM/N.1) x Yulia Putintseva (CAZ) 6-2, 2-0 e abandono

Garbiñe Muguruza (ESP/N.9) x Victoria Azarenka (BLR) 3-6, 6-3, 6-4

Marketa Vondrousova (CZE/N.12) x Elina Svitolina (UCR/N.4) 6-3, 6-0

Karolina Pliskova (CZE/N.2) x Elise Mertens (BEL/N.11) 6-3, 3-6, 6-0

alu/iga/dr/aam

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Danii Banks faz sucesso nas redes sociais como a versão plus size da Barbie

+ Novo Xiaomi Mi Box 4S por R$ 240

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar


Tópicos

ATP ITA tênis