12/05/2024 - 12:30
O tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, foi eliminado na terceira rodada do Masters 10000 de Roma neste domingo (12), ao ser derrotado pelo chileno Alejandro Tabilo (32º).
Tabilo fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e sete minutos.
A duas semanas de Roland Garros (26 de maio – 9 de junho), Djokovic, de 36 anos, ainda não conquistou títulos nesta temporada e continua longe do seu melhor tênis.
O sérvio teve uma atuação apagada, cometendo vários erros na partida, dois dias depois de ter sido atingido por uma garrafa quando assinava autógrafos após a vitória sobre o francês Corentin Moutet (6-3, 6-1) na segunda rodada.
“A pancada que recebi foi muito forte, 30 minutos depois senti enjoo, tive dor de cabeça. Consegui dormir normalmente e no dia seguinte ficou tudo bem”, comentou o ex-número 1 do mundo após a derrota para Tabilo.
“No treino [sábado] não senti nada negativo, mas hoje não me senti eu mesmo. Sob o efeito do estresse, não era o mesmo jogador de sexta-feira”, reconheceu.
“Não posso dizer [se o incidente] teve impacto. Teremos que fazer exames”, acrescentou.
Djokovic, seis vezes campeão em Roma, não era eliminado tão cedo do torneio na capital italiana desde 2018.
O sérvio agora se prepara para o segundo Grand Slam da temporada com a confiança abalada, depois de ter disputado apenas cinco torneios em 2024, com as semifinais do Aberto da Austrália e do Masters 1000 de Monte Carlo como melhor resultado.
Após essa derrota em Mônaco, ele decidiu não disputar o Masters 1000 de Madri para continuar treinando. Em sua chegada a Roma, afirmou estar “no caminho certo para alcançar o auge da forma em Roland Garros”.
jr/mdm/dam/mb/eg/cb