Djokovic fatura ATP 250 de Atenas, e Musetti fica sem ATP Finals

SÃO PAULO, 8 NOV (ANSA) – O tenista sérvio Novak Djokovic, número 5 do mundo, derrotou o italiano Lorenzo Musetti (9º) por 2 sets a 1, de virada, e conquistou neste sábado (8) o ATP 250 de Atenas, na Grécia, torneio organizado pelo próprio Nole no país onde ele vive atualmente.   

Esse foi o 101º título na carreira e o segundo no ano de Djokovic, que saiu perdendo o primeiro set por 4/6, mas depois virou o duelo contra Musetti com placares de 6/3 e 7/5.   

“Foi uma partida bastante exigente, Lorenzo jogou muito bem, então parabéns a ele, e estou muito orgulhoso de mim mesmo por ter conquistado isso”, disse o maior vencedor da história, acrescentando que se sente “em casa” em Atenas.   

O sérvio e o italiano se enfrentaram pela 10ª vez no circuito profissional, com a nona vitória de Nole. Já Musetti, que faz sua temporada mais consistente, não alcançou o objetivo de obter uma vaga direta no ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.   

O oitavo posto na competição em Turim irá para o canadense Félix Auger-Aliassime, que ficou apenas 160 pontos na frente do italiano e completará o grupo Bjorn Borg, que já conta com Jannik Sinner, número 1 do mundo, Alexander Zverev (3º) e Ben Shelton (6º).   

Já o grupo Jimmy Connors terá Carlos Alcaraz (2º), Taylor Fritz (4º), Djokovic (5º) e Alex de Minaur (7º). O torneio começa neste domingo (9), com os duelos Alcaraz x De Minaur e Zverev x Shelton.   

Musetti, no entanto, estará no ATP Finals como reserva e pode entrar em quadra caso algum jogador se machuque ou desista.   

(ANSA).