Esportes

Djokovic e Halep vencem diante do público e vão às finais do Torneio de Roma

O tenista sérvio, Novak Djokovic, se classificou para sua décima final do Torneio de Roma neste domingo ao vencer o norueguês Casper Ruud (7-5 e 6-3).

A vitória ocorreu sob aplausos do público, cuja presença foi autorizada pela primeira vez desde o início do torneio, embora em número muito reduzido.

O número 1 do mundo busca o 36º título do Masters 1000 em Roma, o que lhe permitiria ultrapassar Rafael Nadal nesta categoria, a segunda mais importante depois do Grand Slam (ambos possuem atualmente 35 torneios).

Ele vai jogar na final contra o vencedor do duelo entre o canadense Denis Shapovalov (nº 12) e o argentino Diego Schwartzman (nº 8), que derrotou Nadal nas quartas de final no sábado.

Djokovic sofreu para superar Ruud, 34º do mundo, mas se superou em momentos importantes, em uma partida intensa.

“Mesmo depois de 15 anos no circuito, continuo me divertindo e ainda estou faminto por títulos”, garantiu o sérvio após sua classificação, “mesmo com nada ganho ainda”, se referindo à final.

O número 1 também falou sobre a presença dos espectadores: “Senti muita falta deles e todos os jogadores sentiram falta deles”, observou o tenista. “Espero ver mais nos próximos torneios também, foi uma ótima notícia quando descobrimos que jogaríamos para uma plateia. É também um bom sinal, em comparação com a situação geral da Covid, esperamos que as coisas melhorem”, acrescentou.

– Halep vence Muguruza –

No feminino, a número 1 do mundo, Simona Halep, se classificou também neste domingo para a final do Torneio de Roma, em que buscará seu primeiro título depois das decisões perdidas em 2017 e 2018, após vencer Garbiñe Muguruza, enquanto Novak Djokovic (número 1) também espera um adversário na final.

A romena teve que trabalhar muito contra a espanhola nascida em Caracas, para vencer a partida em três sets (6-3, 4-6 e 6-4).

Na segunda-feira ela vai enfrentar a vencedora da outra semifinal, entre a atual campeã, a tcheca Karolina Pliskova, e sua compatriota Marketa Vondrousova, finalista em Roland Garros no ano passado.

Ao vencer esta semifinal entre duas ex-campeãs de Roland Garros, Halep alcançou sua 13ª vitória consecutiva.

A primeira cabeça de chave optou por não participar dos torneios de quadra dura de Nova York, para se preparar melhor para o Grand Slam da França, que começa em uma semana.

O Torneio de Roma, disputado em saibro, distribui 4.113.000 milhões de dólares na categoria masculina e 2.098.290 milhões de dólares na categoria feminina.

— Torneio de Roma

– Simples feminino – Semifinais:

Simona Halep (ROM/N.1) x Garbiñe Muguruza (ESP/N.9) 6-3, 4-6, 6-4

– Simples masculino – Semifinais:

Novak Djokovic (SRB/N.1) x Casper Ruud (NOR) 7-5, 6-3

alu/iga-pm/aam

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Santo Stefano: Esta vila italiana te paga R$ 52 mil para se mudar

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar


Tópicos

ESP ITA ROM tênis WTA