ROMA, 8 NOV (ANSA) – O tenista sérvio Novak Djokovic desistiu de disputar o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, e cedeu sua vaga para o italiano Lorenzo Musetti.
O anúncio chega cerca de uma hora depois de Nole ter derrotado o próprio Musetti na final do ATP 250 de Atenas por 2 sets a 1, resultado que havia deixado o italiano fora do Finals, que começa neste domingo (9), em Turim, na Itália.
Segundo a Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Djokovic abriu mão de disputar o campeonato devido a uma lesão nos ombros. Ele é o maior vencedor da história do torneio, com sete taças.
Essa será a primeira vez que o ATP Finals contará com dois tenistas italianos simultaneamente na disputa de simples: Musetti e o líder do ranking, Jannik Sinner.
O número 1 do mundo está no grupo Bjorn Borg, com o alemão Alexander Zverev (3º), o americano Ben Shelton (6º) e o canadense Félix Auger-Aliassime (8º).
Já Musetti, 9º no ranking, substitui Djokovic no grupo Jimmy Connors, que também conta com o espanhol Carlos Alcaraz (2º), o americano Taylor Fritz (4º) e o australiano Alex de Minaur (7º).
O torneio começa neste domingo, com os duelos Alcaraz x De Minaur e Zverev x Shelton. Já Musetti e Sinner estreiam na segunda-feira (10), contra Fritz e Auger-Aliassime, respectivamente. (ANSA).