O sérvio Novak Djokovic não tomou conhecimento do canadense Peter Polansky, nesta quarta-feira, e avançou com tranquilidade para as oitavas de final do Masters 1000 de Toronto.

Djokovic, nono cabeça de série da competição, superou o tenista local em apenas uma hora e 24 minutos, parciais 6-3 e 6-4.

O ex-número um do mundo e recente campeão de Wimbledon vinha de vitória na estreia sobre o bósnio Mirza Basic por 6-3 e 7-6 (7/3). Agora, espera o vencedor do duelo entre o austríaco Dominic Thiem e a promessa grega Stefanos Tsitsipas.

Aos 31 anos, Djokovic reencontrou seu melhor nível em julho ao conquistar o tetracampeonato de Wimbledon. O título encerrou sequência de vários meses irregulares e longe das quadras por conta de uma lesão no cotovelo.

O espanhol Rafael Nadal, líder do circuito mundial ATP, faz sua estreia contra o francês Benoit Paire ainda nesta quarta.

Já o argentino Juan Martín Del Potro anunciou que vai abandonar a competição por conta de dores no pulso esquerdo.

“Lamentavelmente não vou poder participar em Toronto porque meu pulso esquerdo precisa descansar alguns dias”, explicou Del Potro no Twitter. “Obrigado pelo apoio e nos vemos em Cincinnati”, acrescentou o argentino.

— Resultados de quarta-feira no Masters 1000 de Toronto:

– Simples masculino (Segunda fase):

Novak Djokovic (SRB/N.9) x Peter Polansky (CAN) 6-3, 6-4

prz/ao/fa