Um novo álbum do Djavan está com data marcada para sair: 11 de agosto. Em entrevista ao O Globo, publicada nesta terça-feira (09), ele revelou as suas inspirações, negou ter votado em Bolsonaro em 2018 e afirmou que os boatos sobre ter Parkinson são apenas boatos.

A música “Beleza destruída” marca a primeira parceria entre ele e Milton Nascimento, que chegou depois de muitos anos de carreira dos dois. “A gente nunca se buscou. Sempre tive timidez grande, Milton mais ainda. Não tinha espaço para a gente manter uma relação. De amizade, muito menos. Era conflitante até com a minha história com ele nunca termos feito nada juntos. Minha ideia inicial era que compuséssemos uma música. Mas não foi possível, porque a gente continuou sem acessar um ao outro, entendeu?”, contou.

As músicas do artista são conhecidas pela complexidade, nem todas as pessoas entendem o que ele canta. Mas ele espera que dessa vez seja um pouco diferente. “Quero que me compreendam e, principalmente, me sintam. É um tempo em que precisamos ajudar nesse sentido, desmistificar, despoluir a vida, o argumento, ser o mais claro possível. Quero ser compreendido. Não digo que com facilidade, mas com alguma fluência”, disse. “Essa polêmica do ‘açaí, guardiã’… Quem é nortista sabe que açaí é a fruta guardiã daquele povo sofrido, que não tem dinheiro para comer. Nutritiva, abundante”, completou.

Além disso, Djavan rechaçou o boato de ter votado em Bolsonaro para presidente em 2018. “Disse que confiava no futuro do Brasil e não no governo do Brasil. Distorceram”, relembrou. “A injustiça dói. Sempre votei no Lula e vou votar. Sempre me posicionei nas músicas”, afirmou.

Sobre os boatos de que estaria lutando contra Parkinson, ele disse que os tremores que teve nas mãos não eram fruto da doença degenerativa, mas sim um tremor essencial. “Alguns têm nas mãos, outros nas pernas. Eu tive na cabeça. Era foda porque você aparece e aquilo já vem à tona, dava para ver de cara. E é muito emocional. Se você está preocupado, aquilo se acentua. O médico detectou, me medicou e eu fiquei bom”, revelou.

 

https://www.instagram.com/p/ChCb92uOQ3w/