Djavan anuncia novo álbum e celebra 50 anos de carreira com turnê

Cantor comemora meio século de carreira com novo álbum de inéditas e turnê especial celebrando seu disco de estreia

Djavan
Djavan Foto: Reprodução/Instagram

Djavan, de 76 anos, anunciou novidades para celebrar os 50 anos de sua carreira: o cantor lançará seu 26º álbum de músicas inéditas e realizará uma turnê comemorativa.

Em postagem nas redes sociais, o artista revelou que a turnê será “superespecial” e vai homenagear o quinquagésimo aniversário de seu disco de estreia, A Voz, o Violão, a Música de Djavan, de 1976, que marcou o início de sua trajetória. O álbum contou com sucessos como Flor de Lis e Fato Consumado. Embora ainda não haja detalhes sobre datas e locais dos shows, a publicação promete que mais informações serão divulgadas em breve.

Paralelamente à turnê, Djavan lançará o álbum Improviso, previsto para chegar ao público em 13 de novembro, com doze faixas inéditas. “Nosso alagoano favorito está finalizando os últimos detalhes de seu 26º disco de inéditas”, destacou o comunicado.

Ao longo de cinco décadas, Djavan construiu uma carreira extensa e influente, somando quase 40 álbuns entre estúdios e gravações ao vivo. Entre seus trabalhos mais emblemáticos estão Luz (1982), que inclui a colaboração com Stevie Wonder em Samurai e Sina, Djavan (1989) e Coisa de Acender (1992), obras que deixaram uma marca profunda na música brasileira.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Djavan (@djavanoficial)